Publicado em / por LRG Construtora / em Dicas

Como preparar a casa para o Outono

Com a mudança das estações do ano, algumas adaptações podem ser feitas em casa para deixar cada época mais confortável. Com a chegada do Outono, as temperaturas começam a diminuir, a vegetação muda, a quantidade de vento aumenta e o período de luz dos dias fica mais curto.

Pensando nisso, você pode preparar a sua casa – que estava sendo mais refrescada para o verão – para aproveitar da melhor maneira as características principais do Outono. Confira as dicas:

Texturas e camadas

(Reprodução: Shutterstock)

As texturas e camadas combinam muito com as temperaturas mais amenas! Cobertores, mantas e tapetes, por exemplo, vão fazer toda a diferença para que um ambiente fique ainda mais aconchegantebonito e com uma decoração combinando com o Outono. 

Escolha tecidos confortáveis, aproveite para incluir itens feitos de lã, tricô, pelúcia e plumas, e deixe os cômodos com a cara da estação.

Conforto

O conforto é uma das coisas mais importantes para o Outono! Com o começo do friozinho, alguns programas como: filmes, séries, jogos de tabuleiro e online, cafés e outras atividades dentro de casa, ficam ainda mais atrativas.

Por isso, o espaço com sofás confortáveis, muitas almofadas, tapetes e todos os itens que você achar que podem deixar sua casa bem acolhedora. Principalmente nos espaços de sala de estar e quarto, investir em produtos assim é ótimo para preparar o ambiente, tanto pro Outono, quanto pro Inverno que chega na sequência.

Iluminação diferenciada

(Reprodução: Shutterstock)

A iluminação influencia nas sensações que o ambiente transmite. Para uma época acolhedora e aconchegante como o Outono, optar por luzes indiretas – ou seja, aquelas em que a lâmpada não ilumina diretamente os objetos, como acontece com o uso de plafons – e também por pontos de luzes quentes com lâmpadas amarelas, são duas formas de tornar cada ambiente ainda mais confortável.

*Dica: aposte em abajures e luminárias de chão, principalmente em espaços como a sala de estar e o quarto, e deixe esses cantinhos ainda mais completos.

Aproveite a cozinha

(Reprodução: Shutterstock)

O friozinho combina com muitas receitas deliciosas, seja de comidas ou de bebidas quentes! Aproveite a sua cozinha para muitas aventuras gastronômicas, para a preparação de receitas como massas e sopas, e use essa estação para curtir bons jantares com amigos, família e convidados na sua casa!

E aí, gostou das dicas? Que tal já começar a preparar a sua casa para o Outono?

FONTE: Metrópoles