Como Comprar


Olá, está se preparando para comprar um imóvel da LRG Construtora? Se sim, está no lugar certo!

Nesta página, você encontrará tudo o que precisa saber para concretizar a aquisição de um imóvel da LRG Construtora. Nós iremos explicar em detalhes tudo o que você precisa para comprar um imóvel, desde o processo de financiamento até os documentos necessários para a aquisição.

Pronto para começar? Então vamos lá!

Minha Casa, Minha Vida


O Programa Minha Casa, Minha Vida é um projeto que mudou e está mudando a vida de milhares de brasileiros. Com condições de financiamento acessíveis e recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço disponíveis para aqueles que precisam, o PMCMV é o caminho para quem deseja adquirir a casa própria. Não perca mais tempo e venha conhecer os empreendimentos disponíveis! Seja parte desse projeto que está transformando a vida de milhares de brasileiros!

Subsídio, o que é?

O subsídio do governo para famílias de baixa renda é um valor liberado para ajudar a financiar uma casa ou apartamento. O subsídio pode ser usado para reduzir o preço da parcela do financiamento e é uma das principais medidas dos programas habitacionais do governo, como o Minha Casa, Minha Vida.

Como funciona?

O valor do subsídio habitacional é inversamente proporcional à renda familiar. Isso significa que, quanto maior for a renda, menor será a quantia do subsídio disponibilizada. Afinal, a intenção do governo é que esses dois fatores sejam compatíveis.

O subsídio habitacional poderá ser aprovado após a análise de fatores como o valor do imóvel, sua localização e a renda mensal familiar. Caso seja descoberta alguma irregularidade ou fraude, como ter um imóvel ou uma renda superior à declarada, o beneficiário poderá ser obrigado a devolver o valor do subsídio.

Do contrário, caso tudo esteja de acordo com as normas e você receba o subsídio, essa quantia não precisará ser devolvida, pois trata-se de uma doação governamental.

Ainda, é importante ressaltar que esse benefício não pode ser dado como uma entrada no valor do imóvel. Afinal, ele é concedido apenas com o propósito de abater o valor do financiamento.

E como é calculado o valor?

Existem vários fatores que influenciam no valor do subsídio que será aprovado. Como explicamos, alguns deles são a renda familiar, o valor do imóvel e a sua localização. É preciso ficar atento às normas de cada programa habitacional para saber mais detalhes sobre essa informação.

Documentação Necessária

  • RG, CPF, CNH, extrato do FGTS (extrato analítico ou cartão cidadão)
  • Comprovante de residência (em nome do beneficiado, atualizado)
  • Certidão de estado civil (de nascimento ou casamento UNIÃO ESTÁVEL)
  • Carteira de trabalho
  • Imposto de renda (se for declarante)
  • Comprovante de renda (Os documentos devem ser apresentados por todos os proponentes que compõem a renda)
    • Renda formal – ASSALARIADOS (Último holerite contracheque)
    • Aposentado pelo INSS (Extrato do benefício, emitido pela Previdência Social, e Carta de Concessão)
    • APOSENTADO por OUTROS ÓRGÃOS ou PENSIONISTA (Último holerite contracheque)
    • Funcionário público (Último holerite contracheque)
    • Empresários e comerciantes (Declaração de IR do último exercício, com recibo de entrega e páginas numeradas, e pró labore)
    • Profissionais liberais e autônomos
      • Declaração de imposto de renda do último exercício, com recibo de entrega e páginas numeradas
      • Se obrigado, declarar IR; Recibo de Pagamento Autônomo apresentar extratos bancários dos últimos 5 meses